sábado, 17 de agosto de 2013

Perfumarias do centro da cidade


Quando retornei para trabalhar no centro da cidade, de uns dois anos pra cá, passei a frequentar as perfumarias da região, atraída por bom preço e grande variedade de produtos. Logo após a primeira visita, o banco entrou em contato comigo informando uma possível tentativa de clonar o cartão. Desde então, só pago com dinheiro.

O grande problema são as funcionárias desses estabelecimentos que se acumulam SEMPRE no corredor onde ficam os shampoos, condicionadores e cremes de tratamento, como também no balcão da maquiagem cara. A maquiagem popular está acessível mesmo, mas próxima do caixa.

Infelizmente a maioria delas não é preparada corretamente para atender as clientes. Em uma ocasião, a funcionária queria '' me empurrar'' um shampoo para cabelo desbotado. Nesta mesma hora além da pessoa que vos fala, Deus também ficou bravo com a funcionária, pois como Ele me deu esta cor maravilhosa, se sentiu ofendido com o comentário que meu cabelo era tingido e estava desbotando!

Um tempo depois, escutei que se usasse o shampoo que estava levando ia ficar careca. Quem vai ficar careca é a dona da perfumaria quando ver que as clientes estão fugindo da loja pelas péssimas recomendações e comentários de suas empregadas. Respondi que nunca tinha visto a marca do produto oferecido e se seguisse a recomendação dela, de fato, iria ficar careca. Nesta mesma perfumaria uma vez, vi uma senhora reclamando que ela tinha oferecido o produto errado, que não avisou que o cabelo ficava assim, mas que ficava ''assado''. 

Na última semana, a atendente perguntou se eu não queria levar um shampoo de tratamento, ao invés do que eu estava querendo levar. O grande milagre foi antes de mais nada, ela me conduziu até a prateleira do produto que eu procurava, coisa rara nas perfumarias, quase perguntei pra que seria o tratamento, cabelo desbotado, queda de cabelo, hidratação talvez, até aceito. E olha que não uso nada caro, chique, uso marcas conhecidas, nada inacessível, mas elas sempre querem que você leve o de R$ 15,00 ou acima, o condicionador, o creme de tratamento semanal, a ampola pra misturar no shampoo. Nessa brincadeira, você deixa uns R$ 60,00 pelo menos. 

Cada cabelo é um cabelo. Cada cliente deve procurar o que é melhor pra si, mas no meu caso, as recomendações nunca são as mais certas. Para falar a verdade mesmo, shampoo bom mesmo é de salão, fica cheiroso, deixa o cabelo com brilho e eu não posso comprar.

Quando está acabando o shampoo, lá vou eu enfrentar as funcionárias das perfumarias do centro, ansiosa para ver qual será o próximo comentário a respeito do meu cabelo!