sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Like a skyscraper (Como um arranha-céu)



  Eu juro que realmente gostaria de mudar de assunto, falar de outras coisas, mesmo com o bombardeio de informações que recebo diariamente referente a crise hídrica, sobre a Petrobrás e Carnaval (no meu caso bem tranquilo porque não pude fazer atividade física, tomar sol e dançar no xbox na recuperação da minha cirurgia de sinusite). Eu também não gostaria de falar dos meus sintomas de ansiedade generalizada, mas sem querer, sou direcionada para o tema. Deixo claro que não escrevo só sobre eles para que pensem que quero que me joguem confete, sou escritora desde os dez anos e já tenho os meus manuscritos, mesmo não publicados. 

  No mês passado, eu me deparei com dois programas de TV sobre a carreira da cantora pop americana Demi Lovato. Para resumir, a família de Demi sempre se sacrificou para que ela fizesse testes nas gravadoras e na TV, mas foi negada várias vezes e passou a sofrer de baixa auto estima e transtornos alimentares. Após muitas tentativas, ela passou em alguns teste e foi parar no Disney Channel, onde fez seriados, filmes e shows. O excesso de trabalho aumentou a pressão que fazia sobre si mesma, resultando numa depressão, onde chegou a praticar automutilação e foi diagnosticada com transtorno bipolar. Precisou ser internada em uma clínica para se tratar e atualmente voltou a fazer sucesso nos Estados Unidos, divulgando a situação vivada por meio de suas músicas e um livro publicado usando como lema a frase ''Stay Strong''. 

  Esta semana, por acaso, tive a oportunidade de escutar a música que relata bem os sentimentos vividos por Demi durante o tratamento, Skyscraper, canção intensa, com melodia e letra fortes. Esta foi a forma que ela usou para se expressar, da mesma forma que utilizo o blog para ''vomitar'' minha ideias, sentimentos e talvez me sentir mais compreendida por quem convive comigo, embora eu nem chego perto do que aconteceu com a cantora, mas me serviu para dizer que muita gente passa por isso, sendo famoso ou não, demonstrando ou não. Passei vários dias ''estudando'' Skycraper, ela descreve muito bem o que se passa agora, vem algo querendo derrubar, como se eu fosse de papel ou de vidro, mas eu vou me erguer como um arranha-céu. 


http://letras.mus.br/demi-lovato/1874742/traducao.html