sexta-feira, 8 de maio de 2015

A graça da vida (nos tempos de redes sociais)


    A graça da vida nos tempos de redes sociais, é ver os outros deprimidos, sem nada, sem alegria, se contentando com uma xícara de café, com a rotina imposta para viver, as contas para pagar, postando frases de amor, bom dia e boa noite no Facebook.
    É pensar que quem não te atrapalha é essa pessoa que não vive grandes ‘’emoções’’, que não viaja, não esbanja passeios, companhias badaladas, repaginadas no visual, mas apenas que pintou a unha daquela cor da super atriz da novela e que todos estão se matando de procurar nas perfumarias cidade afora o bendito esmalte dessa cor e não vale ser da outra marca concorrente.
   É ver os outros sendo amados pelo que lhe resta de família e bichos de estimação que acham graça em tudo na vida, independente do que você é, da roupa que veste, que não te abandonam, que te escutam e te entendem.
  É ter muitos bens materiais e admirar quem nada tem, porque tem respeito, educação e você frequenta lugares onde as pessoas não tem graça e muito menos respeito e educação.  A graça da vida é controlar os outros, frágeis, incontroláveis, que não sabem dizer não, que não se arriscam e a vida perde a graça quando se perde o controle, porque os incontroláveis passam a tomar as rédeas da sua vida, criam autoconfiança, vontade de viver e você perde o controle sobre elas. 

   Pode ter certeza que é melhor achar graça em si mesmo, com todos os defeitos, amores, imperfeições, animais de estimação a viver uma vida sem graça que só tem graça de não ver graça nenhuma na vida dos outros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário