quarta-feira, 1 de julho de 2015

Viva São João!


E lá se foi mais um mês de junho. Aquele mês que a maioria dos mortais normais ‘’freia’’ as dietas para aproveitar as delícias juninas e se divertir nas barraquinhas (reparem que se não for citada a palavra dieta, parece que não fui eu que escrevi). Acredito que este ano bati o recorde, foram quatro festas juninas, o dobro em relação ao ano passado e a cada ano percebo as inovações realizadas em relação aos anos anteriores, além do aumento dos preços das iguarias juninas motivados pela forte crise que atravessamos. Nem a pipoca escapou do aumento, que dirá o espetinho de carne ou de chocolate com fruta, que gosto bem mais!
Em anos de Copa do Mundo, as festas juninas ganham telões e decoração verde e amarela, haja fartura e comemoração!

Todos os anos, não deixo de ir à festa junina da Vila Maria Zélia, uma antiga vila operária, localizada no bairro do Belenzinho em São Paulo. É um local que adoro, muito gracioso, com mesas disputadas, uma variedade enorme de delícias nas barraquinhas e é uma tradição minha todos os anos sujar a roupa e o cabelo com o óleo da fogazza de pizza (este ano não foi diferente). Embaixo da tenda onde se concentram as mesas e cadeiras, um palco é montado para pequenas atrações.  Este ano, o telão exibia o jogo do Brasil contra o Paraguai, pela Copa Sul-Americana no Chile, que mesmo depois do 7x1 contra a Alemanha no ano passado, deixou todos os presentes ligados no jogo. Finalizado com empate, a disputa seguiu para os pênaltis. A dupla sertaneja Cadu & Leo, que se apresentaria em seguida, estava ansiosa para começar seu show e subiu ao palco para arrumar os ‘’instrumentos’’, mas não quis facilitar a vida do telespectador da festa e colocou o violão bem na frente do telão e lá ele ficou.

A cada chute de pênalti, do Brasil ou do Paraguai, acompanhando de um ‘’ Gooool’’ ou ‘’uuuuuuuhhhh’’, também era possível ouvir ‘’ Tira o violão da frente’’. Além da narração que amamos de Galvão Bueno. Não tinha como não se divertir. Após mais um vexame brasileiro, finalmente a dupla Cadu & Leo subiu ao palco para cantar seus sucessos, mesmo que desconhecidos, animaram a todos e os mais empolgados ainda se mandaram para frente do palco afim de mostrar os passos ensaiados ao longo do ano. Os sucessos ganhavam coro, ainda mais os do Cristiano Araújo.


Continuo firme e forte nas aulas diárias de Zumba Fitness, já lavei o cabelo umas três vezes depois do ocorrido e a roupa já está limpa. Já estou me preparando para as festas juninas do ano que vem, com direito a fogazza, telão, risadas e quem quiser me acompanhar já está convidado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário